Este é o título da mais recente obra sobre o concelho de Tabuaço. Editada pela Câmara Municipal de Tabuaço, tem como autores do projecto: António Pinto, José Braga Amaral e Helena Lobo. Fotografia, texto e grafismo, combinados nesta excelente edição.
Foi apresentada no dia da Bênção de Inauguração da Biblioteca Municipal, no passado dia 31 de Outubro.
Tem imagens deslumbrantes de uma paisagem encantadora, das Igrejas e Capelas, aos rios, passando pela paisagem do douro e pela beleza das pessoas. Conta estórias, enquadra tradições, desafia a descoberta do concelho, das pessoas, dos sabores e dos diversos monumentos.
"É assim o mundo que nos espera em terras de Tabuaço, onde nesta abraço de tão diferentes chãos se encontram as paisagens silenciosas do granito à flor da pele nua entre as serras, ou, o mundo do xisto, ora baço, ora cintilante, onde Deus e o Homem quiseram e plantaram os aromas definitivos do mosto, em montanhas camaleónicas que mudam de cores a cada estação do ano, antes de depois do mistério da fé duriense, que é parto das uvas, de onde jorra o melhor vinho do mundo, como se do sangue dos deuses se tratasse".
Sem comentários:
Enviar um comentário