CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
:: 8 de dezembro de 1988 ::
Virgem Maria, nossa Mãe, Senhora da Conceição e Padroeira de Portugal, para Vós elevamos os nossos olhos para vos saudar como Rainha dos Céus e da Terra.
Com legítima alegria de Filhos, queremos exaltar a Vossa realeza e reconhecê-la como devida à excelência de todo o Vosso ser, verdadeira Mãe daquele que é Rei por direito próprio, por herança e por conquista.
Rainha e Mãe, Senhora da Conceição, mostrai-nos o caminho da santidade, orientai-nos e acompanhai-nos para que nunca nos desviemos dele.
Senhora da Conceição, abri os caminhos da Fé àqueles que ainda não conhecem o Vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.
Senhora da Conceição, reinai na Santa Igreja que celebra a Vossa soberania e recorre a Vós como refúgio seguro nas adversidades do tempo.
Senhora da Conceição, reinai na inteligência dos homens para que busquem somente a verdade.
Reinai sobre as vontades para que façam unicamente o bem;
Reinai nos corações para que amem sempre o que Vós mais;
Reinai sobre as nações, sobre Portugal, suas cidades, vilas e aldeias;
Reinai em Tabuaço, em todas as suas famílias e em cada um dos seus membros, neste fia em que, com fé, amor e gratidão, Vos exalta na inauguração deste monumento levantado em Vossa honra.
Abençoai, deste altar, a nossa terra, o nosso concelho, estas serras e estes vales e a quantos que, ao perto ou ao longe, invocarem a Vossa proteção de Mãe, Rainha e Padroeira.
Senhora da Conceição, deste local bendito, atendei as súplicas de quantos a Vós recorrerem e reconhecerem o Vosso reino de Misericórdia.
Senhora da Conceição, que aqui toda a dor encontre consolação; toda a doença, remédio; toda a preocupação, serenidade e resposta de paz; que toda a lágrima encontre um sorriso; toda a dúvida, uma certeza e todo o infortúnio, uma bênção maternal.
Senhora da Conceição, a Vós nos consagramos neste dia: velai por nós. Em Vós confiamos, protegei-nos. Sob o Vosso patrocínio, queremos realizar a jornada do nosso caminhar para a vida eterna. Guiai-nos.
Senhora da Conceição, concedei aos Vosso filhos de Tabuaço e a quantos Vos reconhecem como Rainha, Mãe e Padroeira, a graça de um dia irem gozar convosco a plenitude da felicidade eterna, no Reino do Vosso Filho que vive na unidade do Espírito Santo por todo o sempre. Amém.
Pe. Manuel Pinto Afonso, Pároco de Tabuaço
(Viveu de 18 de Dezembro de 1915 a 11 de setembro de 2011)
(Viveu de 18 de Dezembro de 1915 a 11 de setembro de 2011)
Sem comentários:
Enviar um comentário