Havia um grande muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus.
Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demónios e todos os humanos que não servem a Deus.
E, em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar:
- Ei, desce do muro agora… Vem para cá!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:
- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo chamando-me para eu descer e ficar do lado deles. Por que" você" e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o vosso lado ?
Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
- É porque o muro é MEU.
Nunca se esqueça: Não existe meio termo. O muro já tem dono.
Pense nisso !!
A terceira Carta Encíclica de Bento XVI empresta o título a este blogue. A Caridade na Verdade. Agora permanecem a fé, a esperança e a caridade, mas só esta entra na eternidade com Deus. Espaço pastoral de Tabuaço, Távora, Pinheiros e Carrazedo, de portas abertas para a Igreja e para o mundo...
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Católico" não praticante", é um desses?
Ao ler "Católico não praticante", achei ridícula essa afirmação. Para mim, ou se é católico ou não é. O que é ser católico não praticante? É não participar das missas? É não participar de nada então! É só o acto de ser o que é devido a uma hierarquia familiar, seguida de há anos atrás. Ser católico não praticante é como dizer, que sou ciclista não praticante. "A missa é o tudo da igreja". Então, não percamos maestral proeza de podermos entrar em comunhão com Deus e com a paróquia, à qual pertencemos, pois Jesus espera de braços abertos a sua ovelha perdida. Quanto a este assunto, recebi um e-mail que fala sobre ficarmos em cima do muro, e aí está:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário