segunda-feira, 10 de março de 2014

Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Tabuaço

       No passado dia 3 de março, os Bombeiros Voluntários de Tabuaço completaram 82 anos de existência nesta Vila e neste Concelho, passando a celebração oficial do aniversário para o domingo seguinte, 9 de março, com uma homenagem aos Bombeiros e membros dos corpos sociais já falecidos, numa oração no Cemitério orientada pelo Sr. Zé Carlos Soares, Ministro Extraordinário da Comunhão, prosseguindo a Eucaristia de Ação de Graças, com a solenização a cargo dos Bombeiros, com os cânticos por eles sugeridos e interpretados, efetuando as leituras, e com um ofertório mais solene, salientado instrumentros evocativos e utilizados no serviço de Bombeiros. No momento de ação de graças, uma oração de compromisso e súplica:
Senhor, toma-me, por instrumento de tua misericórdia. Faz tuas as minhas mãos e orienta meus passos para que eu possa levar, no momento preciso, o ansiado salvamento a quantos estejam em perigo. Multiplica, como fizeste aos pães e aos peixes, o meu vigor físico e a minha agilidade para que eu nunca esmoreça ante os maiores obstáculos e para que eu possa vencê-los sempre que disso dependa a missão de salvar os que clamam por socorro. Faz-me paciente, perseverante, inteligente, abnegado e ensina-me a amar o próximo mais ainda do que a mim mesmo para que eu nunca falhe no cumprimento de meus deveres de bombeiro. Dá-me, sobretudo, Senhor, total desprendimento, para que jamais eu hesite no ato de salvar e, se necessário, sacrifique a minha própria vida pela do meu semelhante.
 Para ver mais fotografias visitar o perfil do Sr. Rui de Carvalho no facebook: AQUI, de onde foram retiradas estas fotos, ou da página da Paróquia de Tabuaço no facebook: AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário