sábado, 9 de junho de 2012

Proclama a Palavra, insiste...

       "Proclama a palavra, insiste a propósito e fora de propósito, argumenta, ameaça e exorta, com toda a paciência e doutrina. Tempo virá em que os homens não suportarão mais a sã doutrina: mas, desejosos de ouvir novidades, escolherão para si uma multidão de mestres, ao sabor das suas paixões, e desviarão os ouvidos da verdade, voltando-se para as fábulas. Tu, porém, sê prudente em tudo, suporta os sofrimentos, trabalha no anúncio do Evangelho, cumpre bem o teu ministério. Quanto a mim, já estou oferecido em libação e o tempo da minha partida está iminente. Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. E agora já me está preparada a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me há de dar naquele dia; e não só a mim, mas a todos aqueles que tiverem esperado com amor a sua vinda". (2 Tim 4, 1-8).
       As recomendações de Paulo a Timóteo são também para toda a comunidade cristã, são também para nós. Há, no nosso tempo, sinais alarmantes em relação às verdades do Evangelho. Se pensarmos que muitas ideias andam ao sabor do vento, das sondagens e do populismo, então a palavra de São Paulo sobre a fidelidade ao Evangelho, mesmo no meio da perseguição, ou como contra-corrente, é mais pertinente e provocadora.
       Por outro lado, Paulo tem consciência de ter cumprido a sua missão com zelo, dedicação, com generosidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário