quinta-feira, 11 de agosto de 2011

JMJ Madrid 2011 - também vamos...

       No plano espiritual, todos  nos ligamos em Jesus Cristo. Onde está Cristo está toda a Igreja. Nós somos Igreja. Vamos na pessoa do Papa, Bento XVI. Onde está o Papa está a Igreja e os católicos de todo o mundo. Vamos com o nosso Bispo. D. Jacinto. Onde está o Bispo está toda a Diocese (representada). Vamos com os jovens da nossa Diocese. Vamos com os jovens da nossa comunidade paroquial de Tabuaço, com a Margarida, com a Márcia e com a Carolina. Ainda há pouco, juntamente com os colegas de ano (10.º de catequese) celebravam o Sacramento da Confirmação.
       Vão incluídos no Grupo de Jovens da Sé de Lamego. Nos dias 1, 2 e 3 de Agosto, realizaram um pequeno retiro no Santuário de Fátima. Pode ver algumas das imagens do encontro/retiro:
        Ontem, juntamente com todos os jovens da Diocese de Lamego que vão à XXVI Jornada Mundial da Juventude, foram "enviados" pelo Sr. Bispo, D. Jacinto Botelho, que presidiu à Vigília de Preparação e Envio para a JMJ 2011. Os nossos jovens foram acompanhados pelas respectivas famílias e pelas catequistas.
       No final da Vigília, os jovens partiram ao encontro dos outros jovens, vindos de todo o mundo, para acolherem o Papa Bento XVI, e fortalecerem a sua fé e o compromisso em Igreja.

Sem comentários:

Enviar um comentário