quinta-feira, 11 de julho de 2013

Maria vai para a casa do sim dito a um homem

       Na prova, caem as máscaras, dissolvem-se as ilusões, emerge o essencial. Na prova, cada um vale quanto vale a sua fé, quanto valem os seus amores. Cada história de amor põe a nu, mais do que qualquer outro evento, este incansável buscador de amor, mas quase sempre esquecido de cada evento de amor é sempre decretado pelo céu... José, posto a nu na prova, descobre que ama aquela mulher, que a ama, mesmo sem querer possuí-la como coisa sua. Virgindade: amor sem posse.
       ... Amar, palavra do verbo morrer, palavra do verbo viver, que significa dar sem nunca tomar, que significa amar em primeiro lugar, amar em perda, amar sem contar que, como queria o justo José, significa sair do meio quando se arrisca comprometer a paz de uma casa, não respeitar o destino do outro...
       Maria deixa a casa do sim dito a Deus e vai para a casa do sim dito a um homem, vai como mulher apaixonada, ama o seu homem com coração de carne, em ternura e castidade. Maria é uma mulher do sim, mas o seu primeiro sim disse-o a José: o anjo encontra-a já noiva, já ligada e apaixonada.

ERMES RONCHI, As casas de Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário