domingo, 13 de outubro de 2013

Papa Francisco - Consagração do Mundo a Nossa Senhora

       Diante da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, no 96.º aniversário da última aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos, no âmbito da jornada mariana, incluída no Ano da Fé, o papa Francisco consagra o mundo inteiro a Maria. Segue a oração de CONSAGRAÇÃO:
Bem-aventurada Virgem Maria de Fátima,
Com renovada gratidão pela tua presença materna, unimos a nossa voz à de todas as gerações que te chamam bem-aventurada, em ti celebramos as grandes obras de Deus, que nunca se cansa de se inclinar misericordiosamente sobre a humanidade, aflita pelo mal e ferida pelo pecado, para a curar e salvar.
Acolhe com benevolência de mãe o acto de entrega que hoje fazemos com confiança,
Diante desta tua imagem, para nós tão querida.
Estamos certos que cada um de nós é precioso aos teus olhos e que nada do que habita nos nossos corações te é estranho.
Deixamo-nos alcançar pelo teu olhar tão doce e recebemos a consoladora carícia do teu sorriso.
Cuida da nossa vida entre os teus braços; abençoa-nos e reforça todo o desejo de bem; reaviva e alimenta a fé; sustém-nos e ilumina a esperança; suscita e anima a caridade; guia-nos a todos no caminho da santidade.
Ensina-nos o teu próprio amor de predilecção pelos pequenos e pobres, pelos excluídos e pelos que sofrem, pelos pecadores e os que têm o coração dilacerado: reúne-os a todos sob a tua protecção, e entrega-os ao teu dilecto filho, o Senhor Nosso Jesus.
Amen.

Sem comentários:

Enviar um comentário