quarta-feira, 15 de junho de 2016

Paróquia de Tabuaço: Festa da Vida 2016

       Domingo, 12 de junho de 2016, Festa da Vida na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Tabuaço, durante a Eucaristia dominical, para os jovens adolescentes do 8.º Ano de Catequese, sublinhando a entrega de Jesus na Cruz para nos dar vida e vida em abundância. A Cruz ocupou o centro, não para nos fixarmos na Cruz, mas para nos fixarmos no amor, na dádiva de Jesus a favor da humanidade. A Cruz lembra-nos a opção de Jesus e o nosso compromisso com Ele, valorizando a nossa vida na fidelidade ao Evangelho e a todos os que se cruzam connosco, para lhes comunicarmos a alegria do Evangelho. 

No decorrer da celebração:
Obrigado Senhor,
Por me teres dado a vida,
E me teres ensinado e chamado a usá-la
Como tu fizeste com a tua…
Chamas-me todos os dias
A ser tua testemunha,
Na Igreja a que pertenço,
E no mundo em que vivo…
Chamas-me todos os dias
A viver com os outros e para os outros
Na mesma entrega incondicional
Em que tu vives-te e deste a vida por todos.
Chamas-me todos os dias
A ser mensageiro da tua ressurreição,
Nomeadamente para aqueles
Que correm perigo de sucumbir
Sob o peso doloroso da sua cruz,
Tu, que vês a minha vida
E conheces todo o meu ser,
Ajuda-me a descobrir
E a viver plenamente,
A minha vocação,
Seguindo pelos teus caminhos, Senhor.

COMPROMISSO:
Só vale a pena celebrar a vida,
quando lhe descobrimos os segredos.
Só vale a pena celebrar a vida,
quando fazemos mais do que existir.
Esse é o grande perigo,
o fracasso do coração humano: existir sem viver!
Como ser gaivota e não voar, ou cotovia e não cantar. 
Vale a pena celebrar a vida,
quando sabemos que viver é renascer,
Viver é ter-se nas mãos e fazer-se sem descansos. 
Vale a pena celebrar a vida,
quando saboreamos como dom a acolher,
de mangas arregaçadas,
pés ao caminho o coração sorridente. 
Vale a pena celebrar a vida,
quando estamos dispostos a não lhe virar a cara,
quando descobrimos que não se aprende sem sofrer
e que a vida é uma história que se constrói
na perseverança do amor
que faz com que as dores de hoje sejam partos de amanhã.
Vale a pena celebrar a vida,
quando o Deus da Vida não lhe é alheio,
quando os dias que despertam e adormecem
caminham de olhos erguidos para o hoje eterno de Deus,
Quando a certeza da plenitude anima a luta da construção.
Vale a pena celebrar a vida,
porque cada vez que o fazemos,
Deus faz festa connosco!
Como fez com Jesus Cristo,
seu Filho, que, na cruz da vida e na vida da cruz,
nos alcançou a verdadeira vida,
a vida que celebramos e queremos viver.
Para isso nos confiamos a Ele com a cruz da nossa vida,
para alcançarmos a Vida sem fim.
Para outras fotos disponíveis, visitar a Paróquia de Tabuaço no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário