terça-feira, 17 de agosto de 2010

A DEUS tudo é possível

       Disse Jesus aos seus discípulos: «Em verdade vos digo: Um rico dificilmente entrará no reino dos Céus. É mais fácil passar um camelo pelo fundo duma agulha do que um rico entrar no reino de Deus». Ao ouvirem estas palavras, os discípulos ficaram muito admirados e disseram: «Quem poderá então salvar-se?». Jesus olhou para eles e respondeu: «Aos homens isso é impossível, mas a Deus tudo é possível» (Mt 19, 23-30).

       A temática da riqueza material em contraponto com a riqueza espiritual continua no horizonte de Jesus Cristo, recordando amiúde que a salvação não está nos bens materiais e que estes muitas vezes podem ser um empecilho para nos encontrarmos com os outros, desfrutarmos da vida e acolhermos Deus nas nossas opções.
       Por outro lado, Jesus recorda-nos, em todo o caso, que a salvação é sempre dom de Deus e não conquista humana. Mas nem por isso há demérito na pessoa. A cada uma cabe-nos acolher o reino de Deus e vivê-lo nos valores da justiça, da paz, da verdade, do bem, da alegria e da verdade. Deus quer que os Seus dons se tornem méritos para nós, como oferenda e como partilha com os outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário