domingo, 3 de fevereiro de 2013

YOUCAT - citações e sublinhados - vários

"O tempo para procurar Deus é esta vida. O tempo para encontrar Deus é a morte. O tempo para desfrutar Deus é a eternidade" São Francisco de Sales.

"Temos de nos tornar santos uns com os outros. Temos de chegar a Deus uns com os outros, apresentar-nos diante d'Ele uns com os outros. Não nos devemos encontrar com o bom Deus uns sem os outros. Que diria Ele se regressássemos uns sem os outros?" Charles Péguy

"Fala de Cristo apenas quando te perguntarem! Mas vive de tal maneira que te perguntem por Cristo". Paul Claudel

"A Igreja é uma mulher de idade muito avançada, com muitas rugas. Mas é a minha mãe. E numa mãe não se bate". Karl Rahner

"Temos de carregar a nossa cruz, não de a arrastar; e temos de a agarrar como um tesouro, não como uma carga. Só pela cruz nos podemos tornar semelhantes a Jesus". François Fénellon

"Onde se afunda a fé na mãe de Deus, afunda-se também a fé em Deus Filho e em Deus Pai" Ludwig Feuerbach

"Quando a fé na Mãe de Deus se afunda, afunda-se também a fé no Filho de Deus e no Pai" Ludwig Feuerbach

Nada te perturbe, Nada te espante, / Tudo passa, Deus não muda, / A paciência tudo alcança; / Quem a Deus tem, Nada lhe falta: / Só Deus basta. Santa Teresa de Ávila

Deus quer que sejamos felizes. Mas onde está a nascente desta esperança? Está na comunhão com Deus que vive no fundo da alma de cada pessoa. Irmão Roger Schutz

"A virtude é o que uma pessoa faz com paixão; o vício é o que uma pessoa, por paixão, não consegue deixar" São Tomás de Aquino

"Não temas que a tua vida termine um dia! Teme mais que te descuides de a começar bem" Beato John Henry Newman

"A justiça sem mesiricórdia é insensível, a misericórdia sem a justiça é desonrosa". Friedrich Bodeslchwing (teólogo evangélico)

"Fora da misericórdia de Deus não há para o ser humano mais nenhuma fonte de esperança". João Paulo II
"Deus diz: Eu queria que um estivesse em função do outro, e que todos os Meus servos partilhassem as graças e os dons que de Mim receberam" Santa Catarina de Sena

 "O meu passado, dizia ele, já não me preocupa: pertence à misericórdia divina. O meu futuro ainda não me preocupa: pertence à misericórdia divina. O que me preocupa e me desafia é o hoje, que pertence à graça de Deus e à entrega do meu coração, da minha boa vontade". São Francisco de Sales

Sem comentários:

Enviar um comentário