sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Novena da Imaculada Conceição - 7.º Dia

       Jesus é o centro da nossa vida cristã. Também neste tempo de Advento que nos prepara para a celebração do Natal, e na nossa comunidade paroquial, para a clebração da Festa da Imaculada Conceição, nossa Padroeira. Por conseguinte, o Padre pregador, na sua reflexão parte, como é expectável, da liturgia da palavra proposta para este dia, fazendo-nos situar numa espécie de parábola contada por Jesus (Mt 7, 21.24-27): aquele que ouve as Suas palavras e as põe em prática é como um homem prudente que constrói a sua casa sobre rocha firme; aquele que ouve as Suas palavras e não as põe em prática, ou simplesmente não ouve as Suas palavras, é como um homem insensato que assenta a sua casa, a sua vida, sobre a areia. Já sabemos o que acontece quando vêm os vendavais.
       Maria é Aquela - belíssima e supreendente leitura do Evangelho - é Aquela que nos ensina a tranformar a areia movediça na qual muitas vezes se baseia a nossa vida em pedra/rocha firme, dando-nos Jesus Cristo, apontando-nos para Ele, a pedra angular de toda e qualquer edificação. E como?
       A resposta veio em forma de 10 virtudes de Nossa Senhora, As primeiras cinco vêm adiante na pequena folha distribuída no final da Eucaristia, para que a reflexão se aprofunde em família:

Sem comentários:

Enviar um comentário