sábado, 13 de junho de 2015

Tabuaço - Escola da Fé: 12 de junho de 2015

       A consciência de que o cristão é sempre discípulo, está sempre a aprender e com necessidade de descobrir mais e mais a vida de Jesus e do Evangelho... O facto da catequese, ainda que no itinerário catequético de 10 anos, ser um tempo limitado, voltado para crianças e adolescentes, mas que não esgota nem aprendizagens, nem finaliza nenhum curso, mas é um desafio a embrenhar-se mais em Jesus Cristo, também a através da Sagrada Escritura... Nos dias que correm, em todas as áreas, profissões, a necessidade de formação contínua... um pedido de muitas comunidades e muitos cristãos, para que houvesse mais encontros de formação... as Escolas de Vivência da Fé, como espaço de formação, reflexão, convívio, testemunho, oração, são uma proposta insistente do nosso Bispo, D. António Couto, e corresponde à necessidade de responder ao mandato missionário de Jesus: Ide e fazei discípulos
       No dia 12 de junho, solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a última sessão da Escola da Fé, deste ano pastoral de 2014-2015, na nossa paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Tabuaço, sob a orientação do Pe. António Jorge Giroto, Responsável do Arciprestado de Moimenta, Sernancelhe, Tabuaço pelas Escolas de Vivência da Fé.
       Durante o ano, os diversos encontros centraram-se nas Bem-aventuranças (Mt 5, 1-12); nesta última sessão, a reflexão fixou-se na sétima e a oitava:
       Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
       Bem-aventurados os que sofrem perseguição por amor da justiça, porque deles é o reino de Deus.

Algumas fotos deste encontro de formação, convívio e oração:

Para as restantes fotos disponíveis visitar Paróquia de Tabuaço no Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário