segunda-feira, 29 de maio de 2017

Para que em Mim tenhais a paz

       Disseram os discípulos a Jesus: «De facto agora falas abertamente, sem enigmas. Agora vemos que sabes tudo e não precisas que ninguém Te faça perguntas. Por isso acreditamos que saíste de Deus». Respondeu-lhes Jesus: «Agora acreditais? Vai chegar a hora – e já chegou – em que sereis dispersos, cada um para seu lado, e Me deixareis só; mas Eu não estou só, porque o Pai está comigo. Digo-vos isto, para que em Mim tenhais a paz. No mundo sofrereis tribulações. Mas tende confiança: Eu venci o mundo»" (Jo 16, 29-33).
       Jesus adverte para as adversidades que os seus discípulos encontrarão no mundo. Mas, diz-nos Jesus, não há que temer, Ele está connosco. Mais, Ele venceu o mundo, o mal. Conforta-nos com a Sua graça, com a Sua paz.
       Nas palavras de Jesus não antevemos facilidades. Ele promete a Sua presença até ao fim dos tempos. Não promete ausência de dificuldades. Estas fazem parte da nossa humanidade, da fragilidade biológica e das nossas limitações. Temos consciência, também, que em muitas das situações não estamos à espera que os outros façam por nós, mas que estejam connosco, nos apoiem, nos estimulem, tenham um abraço que nos segure se formos a cair. E isso é o melhor do mundo, saber que não estamos sós. Neste caso, saber que Ele nunca nos deixará, é uma certeza que nos dá vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário