sábado, 4 de junho de 2011

Bento XVI na Croácia: Europa não pode esquecer as suas raízes cristãs

 
(No avião. Ver a notícia anterior)
       O Papa reforçou hoje, em Zagreb, que a Europa não pode esquecer as suas raízes cristãs. Foi no primeiro discurso à chegada à Croácia, ainda no aeroporto da capital.
 
(Na chegada à Croácia)
       “Vinte anos depois da proclamação da independência e nas proximidades da plena integração da Croácia na União Europeia, a história passada e recente deste vosso país pode constituir um motivo de reflexão para todos os outros povos do Continente, ajudando cada um deles, e a União inteira, a conservar e reanimar o património comum inestimável de valores humanos e cristãos”, afirmou Bento XVI.
       “Forte assim da sua rica tradição, possa esta querida nação contribuir para fazer com que a União Europeia valoriza plenamente tal riqueza espiritual e cultural”, acrescentou, num apelo.
       Já no avião que o levou a Zagreb, Bento XVI tinha sublinhado a importância da integração da Croácia na União Europeia e referido que o momento deve ser aproveitado pelo “Velho Continente” para uma reflexão sobre a sua matriz cristã e o respeito pela diversidade cultural, sublinhando ainda a justeza e necessidade da integração da Croácia na UE.

Sem comentários:

Enviar um comentário