terça-feira, 10 de novembro de 2009

O Silêncio!

O silêncio é o meio mais eficaz para entrarmos em comunhão com Deus na oração. Não podemos nunca iniciar um momento de oração sem antes iniciarmos um momento de silêncio. Ele é o prólogo de nossa vida orante; é a porta de entrada para a nossa via espiritual. Ao percorrermos o caminho de nossa espiritualidade cristã, sentiremos logo a necessidade de se estabelecer o silêncio. Não há como escutar a voz do Senhor sem mergulharmos fundo no mar sossegado do silêncio. Ele é a grande exigência feita pelos mestres espirituais aos seus discípulos confiados pelo Senhor. Trata-se, portanto, de um caminho seguro para edificar o nosso desejo sedento de comunhão com Deus na oração, preparando-nos para acolher as riquezas provenientes do mistério do amor divino.

Padre José Mozart

1 comentário:

  1. Ao ler este texto, fiquei com a agradável sensação que gostaria de o ter escrito, pela simplicidade, pela profundidade.
    No meio do ruído imenso em que mergulhámos, o silêncio é, continua a ser, um lugar para nos encontrarmos e para encontrarmos Deus. É certo que Deus está em toda a parte. Até no meio da multidão, ou na azáfama quotidiana, O podemos sentir. Mas parar um pouco, fazer silêncio, rezar, reflectir um pouco, são momentos especiais para escutarmos este Deus que nos fala ao coração.

    ResponderEliminar