sábado, 19 de dezembro de 2009

O Sinal

Eles olhavam o céu.Observavam os astros. Noite após noite olhando o céu, tentavam descobrir este mistério da natureza. Uns homens olhavam o céu pacientemente, e pouco a pouco - ou quem sabe de uma noite para outra - descobriram algo diferente:
Uma estrela que brilhava mais forte. Mais persistente.

Uns homens - não sabemos como eram - Sabemos apenas que olharam o céu e descobriram uma estrela. Estes homens, aceitando o sinal, partiram de suas terras, esperando encontrar a promessa.
Homens buscando respostas, magos seguindo uma estrela.


Há sinais que brilham à nossa volta.
Há uma consciência que grita na nossa mente.Persistente, insistente, fortemente uma voz nos diz: Levanta-te, prepara-te, sai, há uma jornada que tem que ser feita. Olha à tua volta, não ouves o grito dos homens?
Homens viram uma estrela. Magos seguiram o sinal - Propósito, Decisão, Acção.


Os Magos são capazes de reconhecer a estrela, são capazes de se pôr a caminho. Confiam na estrela, não desistem quando deixam de a ver - Procuram, perguntam, insistem.
Os Magos deixam-se guiar. Não são eles que escolhem o caminho, os Magos confiam e seguem a estrela, pouco se importando com a distância ou as consequências.
O essencial é encontrar o Menino Salvador - Objectivo, Determinação, Convicção.

E depois de o encontraram, voltaram por outro caminho.

O caminho de regresso nunca é o mesmo caminho, na verdade na vida nunca há um caminho de regresso. Só há um caminho em frente. Ninguém volta ao passado, voltamos sempre ao futuro. Voltamos pelo caminho que nos guia, que nos transforma, que nos faz pessoas diferentes. Homens receberam um sinal, Magos encontraram o Rei.

Vamos até Belém, sabendo que procuramos algo que mude quem somos, ou como vivemos.
Vamos até Belém, sabendo que jamais regressaremos iguais.
Vamos até Belém, aceitando o sinal, aceitando mudar, aceitando que Deus nos torne em algo diferente.

Sem comentários:

Enviar um comentário