Tendo nós plena confiança de entrar no santuário por meio do sangue de Jesus, por este caminho novo e vivo que Ele nos inaugurou através do véu, isto é, o caminho da sua carne, e tendo tão grande sacerdote à frente da casa de Deus, aproximemo-nos de coração sincero, na plenitude da fé, tendo o coração purificado da má consciência e o corpo lavado na água pura. Conservemos firmemente a esperança que professamos, pois Aquele que fez a promessa é fiel. Velemos uns pelos outros, para nos estimularmos à caridade e às boas obras, sem abandonarmos a nossa assembleia, como é costume de alguns, mas exortando-nos mutuamente, tanto mais quanto vedes que se aproxima o dia do Senhor (Hebr 10, 19-25).
A Epístola aos Hebreus que temos vindo a escutar nestas três últimas semanas (primeiras do Tempo Comum) é verdadeiramente inspiradora, envolvendo-nos na confiança em Deus, que é Pai e que nos dá por Salvador o Seu Filho, Jesus Cristo, que Se torna para nós o verdadeiro e sumo Sacerdote, o sacerdote que nos convinha, sem mácula nem pecado, que de uma vez para sempre morre pelos nossos pecados.
Sabendo que sacerdote temos à frente da Casa do Senhor - Jesus Cristo - vivamos confiantes e conduzamos outros à presença do Senhor, com a nossa fé e com a prática de boas obras. Ajudemo-nos mutuamente na caridade.
Sem comentários:
Enviar um comentário