quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A criança, o ateu e as laranjas!

(foto tirada da net: AQUI)

       Uma criança, enquanto ajudava os seus pais a cuidar do jardim, cantava canções religiosas.
       Passou por ali um ateu, isto é, alguém que não acreditava na existência de Deus. Impressionado por vê-la tão feliz, parou e perguntou-lhe:
       - Por que cantas assim com tanta alegria?
       A criança respondeu:
       - Porque acredito que Deus é meu amigo e gosta muito de mim. Estas conções falam de Deus. Gostas delas?
       O homem, que levava um saco de laranjas, disse-lhe:
       - Dou-te uma destas laranjas se me disseres onde está o teu Deus.
       A criança, com toda a simplicidade, respondeu:
       - Se eu as tivesse, dava-lhe não apenas um, mas duas ou mais, se me dissesse onde é que Deus não está.

Mesmo que haja quem diga que Deus não existe, não é por isso que Ele deixa de existir e de nos encvolver com o seu amor.

In Revista Juvenil, n.º 542, Janeiro de 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário