segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Canto de Gratidão (Sta. Teresinha)

Tu me escondeste para sempre em Tua Face!…
Escuta minha voz, ó divino Jesus;
Venho cantar a inexprimível graça
De ter sofrido e carregado a cruz.

Muito tempo bebi no cálice do pranto
E partilhei a taça de tuas dores,
Descobri que sofrer tem seu encanto
E pela cruz se salvam pecadores.

Pela cruz foi que cresceu a minha vida
E nela achei um horizonte lindo.
Nos raios de Tua Face tão querida
Meu frágil coração vive subindo.

Ouço Tua voz, meu Bem-Amado, em tom
macio e terno:
“É uma nova estação que se inicia;
Vem”, me dizes, “chegou o fim do inverno,
A noite finalmente virou dia”!

“Mantém os olhos ao céu sempre elevados
E, em dois tronos, verás, na eternidade,
Teu Pai e tua Mãe, seres amados
Dos quais te veio a felicidade!…”

“Como um instante fluirá a tua vida
E estás perto do céu neste Carmelo;
Por Meu Amor é que foste escolhida
E no céu te reservo um trono belo!”

(autor desconhecido)

Sem comentários:

Enviar um comentário