terça-feira, 16 de agosto de 2016

A Deus tudo é possível

       Disse Jesus aos seus discípulos: «Em verdade vos digo: Um rico dificilmente entrará no reino dos Céus. É mais fácil passar um camelo pelo fundo duma agulha do que um rico entrar no reino de Deus». Ao ouvirem estas palavras, os discípulos ficaram muito admirados e disseram: «Quem poderá então salvar-se?». Jesus olhou para eles e respondeu: «Aos homens isso é impossível, mas a Deus tudo é possível». Então Pedro tomou a palavra e disse-Lhe: «Nós deixámos tudo para Te seguir. Que recompensa teremos?». Jesus respondeu: «Em verdade vos digo: No mundo renovado, quando o Filho do homem vier sentar-Se no seu trono de glória, também vós que Me seguistes vos sentareis em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel. E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou terras, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna. Muitos dos primeiros serão os últimos e muitos dos últimos serão os primeiros» (Mt 19, 23-30).
        A salvação é dom de Deus. É Ele que toma a iniciativa: cria-nos por amor e por amor nos salva, enviando-nos Jesus Cristo, Seu Amado Filho, que pela Sua vida, morte e ressurreição nos abre as portas da ressurreição e da comunhão plena com Deus, na eternidade.
       Deste modo, a salvação não é um direito ou uma prerrogativa de alguém, de algum povo ou de alguma religião. A religião é um espaço privilegiado para a descoberta e o encontro com Deus, mas ainda assim o Espírito Santo sopra onde quer, como refere o próprio Jesus.
       ... e ainda bem que a salvação não é um direito de alguém, porque poderia ser usurpado, manipulado, usado em beneficio próprio...

Sem comentários:

Enviar um comentário