sábado, 13 de outubro de 2018

Mais felizes os que escutam a Palavra de Deus...

        Enquanto Jesus falava à multidão, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e disse: «Feliz Aquela que Te trouxe no seu ventre e Te amamentou ao seu peito». Mas Jesus respondeu: «Mais felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática» (Lc 11, 27-28).
       Neste pequeno trecho do Evangelho, proposto para hoje, Jesus sublinha que a escuta da palavra de Deus, levada à prática, é o melhor argumento para se ser Seu discípulo e para integrar o Reino de Deus.
       É a fé de Cristo Jesus que nos salva. Mas a fé não é apenas abstracta ou sentimental, é também compromisso com os outros. Não é oca, mas preenchida com o bem que provoca em nós a favor dos outros. As palavras de Jesus não deixam margem: ouvir a palavra e pô-la em prática. Duas condições da fé: escutar o que Deus nos diz e realizar a Sua vontade.
       A resposta de Jesus à interpelação desta mulher é reveladora. Por um lado, a mulher mostra entusiasmo pelas palavras de Jesus, elogiando-O através da Mãe. Como deveria ser compensador ter um filho assim, sábio, profeta. Por sua vez, Jesus mostra que todos nós podemos ser família d'Ele, a condição é escutar a Palavra de Deus, pondo-a em prática, procurando viver nos ideais do Evangelho da caridade e do perdão.

Sem comentários:

Enviar um comentário