terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Bento XVI - Luz do Mundo...

BENTO XVI, Luz do Mundo. O Papa, a Igreja e os Sinais dos Tempos. Uma conversa com Peter Seewald. Lucerna. Cascais: Novembro de 2010.

(Papa e Peter Seewald)

       Ao longo do tempo temos vindo a recomendar leituras, não por nos parecerem sugestivas, ou porque estão na moda, ou porque todos leêm, mas por terem sido relevantes para nós. Por isso, só recomendamos leituras depois de lidas, passe a redundância.
       Naturalmente, que este livro-entrevista de Bento XVI é uma leitura obrigatória para quem quer conhecer melhor o Papa Bento XVI mas também as grandes questões da Igreja e da Sociedade contemporânea.
       Sem rodeios, sem fugir ou contornar as perguntas, numa linguagem sempre muito acessível, retratando cada dificuldade da Igreja com frontalidade, sem poeiras, e com a humildade de quem coloca tudo nas mãos de Deus.
       Peter Seewald e Bento XVI percorrem várias problemáticas do nosso tempo, procurando perscrutar os sinais da presença de Deus...
       Para mim, pessoalmente, qualquer leitura que traga a chancela de Joseph Ratzinger ou de Bento XVI é convidativa. Como teólogo ou como Papa lê-se com agrado, percebe-se bem na primeira leitura, abre a nossa mente para outras dimensões da vida, para a cultura, para a arte, para a música, para a beleza da natureza... para a surpresa de Deus

Sem comentários:

Enviar um comentário