terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Deus não é injusto!

       Deus não é injusto. Ele não pode esquecer o vosso trabalho e o amor que mostrastes pelo seu nome, colocando-vos ao serviço dos santos, no passado e no presente. Desejamos, porém, que cada um de vós mostre o mesmo zelo, mantendo intacta a sua esperança até ao fim, de modo que não vos torneis tíbios, mas imiteis aqueles que, pela fé e pela esperança, se tornam herdeiros dos bens prometidos (Hebr 6, 10-20).

       Deus não esquece aqueles que cria por amor.
       O autor da Epístola aos Hebreus, sublinha a fidelidade de Deus, mas também o trabalho e o amor das comunidades cristãs. No entanto, alerta para que os crentes não caiam na rotina, deixando de se alegrar na esperança de Deus.
       É um alerta para todos os cristãos. Não nos acontecerá por vezes que façamos as coisas tão rotineiramente que não nos deixemos tocar pelas palavras de Deus? Até somos praticantes, mas deixamos-nos provocar, surpreeender pela fé, pelas celebrações, pela palavra de Deus? Entusiasmamo-nos com o amor que Deus nos devota? E na vida quotidiana, experimentamos a presença de Deus? Testemunhamo-l'O nas nossas escolhas?

Sem comentários:

Enviar um comentário