quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Se hoje ouvirdes a voz do Senhor, não fecheis os vossos corações

       Se hoje ouvirdes a voz do Senhor, não endureçais os vossos corações, como no tempo da provação, no dia da tentação no deserto, onde vossos pais Me tentaram e provocaram, apesar de terem visto as minhas obras...
       Tende cuidado, irmãos, que nenhum de vós tenha um coração mau e incrédulo, que o afaste do Deus vivo. Exortai-vos uns aos outros todos os dias, enquanto dura o tempo que se chama ‘hoje’, para que nenhum de vós se endureça, seduzido pelo pecado. Porque todos nós nos tornamos participantes de Cristo, desde que mantenhamos firme até ao fim a confiança inicial (Heb 3, 7-14).

       O passado, a história, pode ser de uma grande ajuda, pois nos ajuda a valorizar o que de bom nos legaram os antigos e a corrigir os desvios e os erros dos antepassados, dando mais qualidade à nossa vida actual. A nossa existência define-se no "hoje" das nossas escolhas, das nossas opções, das nossas obras.
       A voz do Senhor é um alerta. No passado, quando o povo fechou os ouvidos e deixou de escutar a voz de Deus, transviou-se no pecado, na morte, na destruição. Agora temos a oportunidade de decidir com Deus, seguindo a Sua palavra, escutando a Sua voz, cumprindo a vida que Ele nos dá em abundância.

Sem comentários:

Enviar um comentário