segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Visita Pastoral a Pinheiros e Carrazedo

       30 de Janeiro, IV Domingo do Tempo Comum (ano A), realizou-se a conclusão da Visita Pastoral do Sr. Bispo, D. Jacinto Botelho, Bispo da nossa Diocese de Lamego, às comunidades paroquiais de Pinheiros e de Carrazedo.
       Na passada Quinta-feira, 27 de Janeiro, tinha estado nas duas comunidades, na visita aos doentes, terminando com a celebração da Santa Missa e com o Sacramento da Santa Unção, na Igreja Paroquial de Pinheiros.
       Da parte de manhã de Domingo, a presença na paróquia de Pinheiros, com a recepção ao Sr. Bispo, com a celebração da Eucaristia solene, com o empenho de toda a comunidade, e que incluía também a celebração do Sacramento da Confirmação, a 10 pessoas (nove na Igreja, e uma, a Andreia, em casa, pelas condições de saúde, que impossibilitavam a deslocação à Igreja).
       No final da celebração, o almoço de convívio para toda a paróquia e para alguns convidados, das autoridades camarárias, Sr. Presidente da Câmara Municipal, Sr. Presidente da Assembleia Municipal, este natural de Pinheiros.
       Da parte de tarde de Domingo, a presença na paróquia de Carrazedo, com a celebração solene da santa Missa, com um ofertório recheado de produtos da terra, para o Sr. Bispo D. Jacinto.

Sem comentários:

Enviar um comentário