sexta-feira, 1 de julho de 2011

Olhando só para Ele, o Mestre dos Mestres

       Conta-se que Ciro, rei da Pérsia, durante uma de suas campanhas venceu e aprisionou um príncipe da Líbia. O príncipe foi levado ao rei vencedor juntamente com sua esposa e filhos.
Ciro perguntou-lhes:
       - Que me dás se te conceder a liberdade?
       - A metade do meu reino – foi a resposta.
       - E se der a liberdade, também, a teus filhos?
       - Entrego-te, nesse caso, a outra metade do meu reino.
       - Que me darás, então, pela liberdade de tua esposa? – tornou o rei persa.
       O príncipe percebeu que tinha agido precipitadamente ao oferecer tudo o que tinha, esquecido de sua companheira; depois de meditar um momento declarou com firmeza:
       - Entrego-me a mim mesmo pela liberdade de minha esposa.
       O grande rei ficou tão surpreso ao ouvir esta resposta que concedeu liberdade a toda a família sem exigir resgate nem fiança.
       Ao regressar a casa, perguntou o príncipe à sua esposa se não havia reparado na fisionomia serena e altiva do soberano persa.
       A delicada esposa respondeu:
       - Não olhei absolutamente para nada, porque tinha os meus olhos fixos naquele que estava disposto a dar-se a si mesmo pela minha liberdade.
Felizes seríamos se esta resposta pudesse ser a confissão dos nossos corações ao nos referirmos a Cristo! Esforcemo-nos para que os nossos olhos estejam sempre fixos naquele que, não somente estava disposto a entregar-se por nós, mas que realmente sacrificou sua vida para salvar-nos. Que nossa atenção se fixe em Cristo de tal modo que não tenhamos ocasião de olhar para o mundo, nem para as faltas e defeitos de nossos irmãos. Certo é que se assim o fizermos seremos transformados, como diz São Paulo, à imagem de Sua glória.

Lendas do Céu e da Terra – autor D., in Almas Castelos.

Sem comentários:

Enviar um comentário