segunda-feira, 19 de julho de 2010

A quem segue o caminho recto...

Diz o Senhor: «Reuni os meus fiéis,
que selaram a minha aliança com um sacrifício».
Os céus proclamam a sua justiça:
o próprio Deus vem julgar.


Não é pelos sacrifícios que Eu te repreendo:
os teus holocaustos estão sempre na minha presença.
Não aceito os novilhos da tua casa
nem os cabritos do teu rebanho.


Como falas tanto na minha lei
e trazes na boca a minha aliança,
tu que detestas os meus ensinamentos
e desprezas as minhas palavras.


Fizeste isto e Eu calei-me;
pensaste que Eu era como tu.
Hei-de acusar-te e lançar-te tudo em rosto.
Honra-Me quem Me oferece um sacrifício de louvor,
a quem segue o caminho recto
darei a salvação de Deus. - Sl 49 (50)
       No salmo que hoje nos é proposta, na liturgia da palavra, acentua-se, como o faz a Bíblia no seu conjunto, alguns profetas e o próprio Jesus Cristo, em particular, a primazia para a conversão. Trazer o nome de Deus nos lábios é importante, mas muito mais trazê-l'O no coração e sobretudo viver de acordo com os Seus mandamentos.
       Dizer que temos a maior fé do mundo e que cumprimos os deveres religiosos, mas depois esquecemos o nosso semelhante...

2 comentários:

  1. Olá Padre, obrigado por seguir nosso blog.
    "Trazer o nome de Deus nos lábios é importante, mas muito mais trazê-l'O no coração e sobretudo viver de acordo com os Seus mandamentos."
    Sábias palavras e muito condizente com os dias de hoje.
    A paz de Jesus!

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, Ken.
    Retribuo o agradecimento, por também Vós seguirdes este blogue.
    Antes de vir aqui a este comentário passei no Vosso blogue onde vi referenciado estas palavras sugeridas a partir do Salmo para hoje, salientando precisamente a necessidade de se viver de acordo com o que se professa. Os lábios deveriam ser, em todas as circusntâncias, a expressão verdadeira do coração e da vivência quotidiana.
    Abraço em Cristo Jesus. Boa semana.

    ResponderEliminar