quarta-feira, 9 de maio de 2018

Ainda tenho muitas coisas para vos dizer...

       Disse Jesus aos seus discípulos: "Tenho ainda muitas coisas para vos dizer, mas não as podeis compreender agora. Quando vier o Espírito da verdade, Ele vos guiará para a verdade plena; porque não falará de Si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que há-de vir. Ele Me glorificará, porque receberá do que é meu e vos há-de anunciá-lo. Tudo o que o Pai tem é meu. Por isso vos disse que Ele receberá do que é meu e vos há-de anunciá-lo" (Jo 16, 12-15).
       O anúncio de Jesus sobre o envio do Espírito Santo, Espírito de verdade, torna-se mais explícito e acentuado. A Sua partida não significará ausência, mas uma presença ainda mais entranhada no coração e na vida dos seus discípulos, por ação do Espírito Santo.
       Por outro lado, a assistência do Espírito Santo revelará toda a verdade que Jesus anunciou ao longo da Sua vida e com o mistério da Sua morte e ressurreição. O Espírito Santo é a garantia que Deus permanece na história dos homens.

Sem comentários:

Enviar um comentário