quinta-feira, 3 de maio de 2018

São Filipe e São Tiago, Apóstolos

Pequena nota biográfica:
       Filipe, nascido em Betsaida, foi discípulo de João Baptista e depois seguiu a Cristo.
       Tiago, primo do Senhor, filho de Alfeu, foi bispo de Jerusalém; escreveu uma epístola; levou uma vida de grande mortificação e converteu à fé muitos judeus. Recebeu a coroa do martírio no ano 62.
 
Oração (colecta):
       Senhor, que todos os anos nos alegrais com a festa dos apóstolos São Filipe e São Tiago, concedei-nos, por sua intercessão, que sejamos associados à paixão e ressurreição do vosso Filho, para chegarmos à contemplação da vossa glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo...
 
Do Evangelho segundo São João:
       "Disse Jesus aos seus discípulos: «Eu sou o caminho, a verdade e a vida: ninguém vai ao Pai senão por Mim. Se Me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. Mas desde agora já O conheceis e já O vistes». Disse-Lhe Filipe: «Senhor, mostra-nos o Pai e isto nos basta». Respondeu-lhe Jesus: «Há tanto tempo estou convosco e não Me conheces, Filipe? Quem Me vê, vê o Pai»" (14, 6-14).

Sem comentários:

Enviar um comentário