segunda-feira, 21 de setembro de 2009

DIA MUNDIAL DA DOENÇA DE ALZHEIMER

A população idosa tem crescido consideravelmente em todo o mundo, aumentando o aparecimento das doenças próprias da idade, como é o caso da doença de Alzheimer.
O Alzheimer é uma doença do cérebro, progressiva, irreversível e com causas e tratamento ainda pouco conhecidos. Ela começa atingindo a memória e, progressivamente, vai afectando outras funções mentais,findando por levar à completa ausência de autonomia das pessoas que dela sofrem.
Assim os doentes de Alzheimer em fase mais grave, tornam-se incapazes de realizar as menores tarefas, deixando até de reconhecer os rostos familiares.
É para alertar a respeito da importância de se prevenir o mal, que a cada dia 21 de Setembro é comemorado o Dia Mundial da Doença de Alzheimer.
A todos os portadores desta doença expresso a minha mais sincera solidariedade e afecto. Convivendo de perto com a doença, por motivos familiares, não posso deixar de dirigir uma palavra muito especial de reconhecimento e incentivo a todos quantos vêem o seu quotidiano alterado pelas consequências da doença em pessoas que lhe são próximas.
Por tudo, e com emoção, oro a Deus para que nos dê forças, superação e esperança, para que possamos passar os anos que se seguem, com serenidade,paciência, resignação e amor, acima de tudo.

"Se não houvesse esperança, não estaríamos lutando".

Malena

2 comentários:

  1. Unimo-nos em oração com todos aqueles que têm familiares e/ou pessoas próximas com esta doença, que vai roubando a memória, mas de alguma maneira também a identidade. Que Deus não cesse de velar por uns e por outros, e àqueles e àquelas que são "zeladores" pelos doentes, encontrem em Deus o conforto e a certeza que o amor que dedicam a pessoas mais diminuídas não ficará sem recompensa, neste mundo e na vida eterna.

    ResponderEliminar
  2. Sinto-me conformada e resignada à vontade de Deus,após ler palavras tão reconfortantes.Tenho a certeza que Deus amenizará o sofrimento de todos os que se encotram nesta situação.
    "Que Nossa Senhora das Dores vele por nós".

    ResponderEliminar