quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O Belo e o Bom

Tudo o que é belo e bom nos dá um impulso de vida. O belo e o bom são amados e imitados; fazem florescer o espiritual e mostram que vida não é só sobrevivência técnica, material e biológica, mas é arte divina!
Belo não basta, é preciso ser bom! O que faz a pessoa bonita é a sua bondade. O belo é aquele que se abre para a expressão mais perfeita do bem. O bom é aquele que ama concretamente, difunde o bem e faz a caridade valer. O belo e o bom são a transpiração da afectividade. O que falta na nossa formação é trabalhar bem isto. Às vezes somos rudes, grosseiros demais!
É a beleza e a bondade que tornam uma pessoa amável e anima sua capacidade de trocar bens e dons. Um ato de amor e bondade desarma!
Frei Vitório Mazzuco, OFM

1 comentário:

  1. O crente perscruta as profundidades do seu coração para aí se encontrar com a VOZ de Deus. É no mais profundo da nossa alma que nos tornamos autênticos filhos de Deus, irmãos uns dos outros. A beleza transporta-nos para a grandeza de Deus. Se à beleza corresponder a bondade, entrámos no coração de Deus, deixamos que Deus nos configure como filhos amados, em Jesus Cristo.

    ResponderEliminar