segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Herdeiros com Cristo...

"Já não somos devedores à carne para vivermos segundo a carne. Se viverdes segundo a carne, morrereis, mas se pelo espírito fizerdes morrer as obras da carne, vivereis.Porque todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus... Se somos filhos também somos herdeiros, herdeiros de Deus e herdeiros com Cristo. Se morrermos com Ele também com Ele seremos glorificados" (Rom 8, 12-17).

Retomando a ideia do "Código de Barras", poderíamos dizer com São Paulo, que herdámos de Deus as características divinas. Somos de Deus. O Baptismo configura-nos a Jesus Cristo. Tornámo-nos co-herdeiros com Ele. Se somos filhos, somos herdeiros. Dos pais recebemos o nome, a educação, a integração na sociedade. Deus assume-nos como filhos Seus. Estamos chamados a tornarmo-nos o que somos: filhos. Havemos de agir como filhos, na caridade de Deus. Nada nos separa d'Ele. Nem a própria morte nos separa do amor de Deus. O nome honra-se. Somos devedores da vida aos nossos pais. O que eles nos pedem é que não esqueçamos nunca o nome que temos e a família a que pertencemos.
Assim também enquanto cristãos. Somos de Cristo, pertencemos à família de Deus. Importa viver como filhos cristãos, procurando em tudo imitar a postura de Jesus Cristo, nosso Guia e Senhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário