terça-feira, 27 de outubro de 2009

O PREÇO DO AMOR

ternura.jpg
Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito.  
Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu: 
Cortar a relva do jardim: 10,00 €; 
Por limpar o meu quarto esta semana: 5,00 €; 
Por ir ao supermercado em seu lugar: 5,00 €; 
Por cuidar de meu irmãozinho
enquanto a mãe ia às compras: 3,00 €; 
Por tirar o lixo toda semana: 7,00 €; 
Por ter um boletim com boas notas: 25,00 €; 
Por limpar e varrer o quintal: 5,00 €; 
TOTAL DA DÍVIDA: 60,00 €. 
A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa. 
Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu: 
Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida: NADA 
Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti: NADA 
Pelas preocupações e pelos prantos que me causastes: NADA 
Pelo medo e pelas aflições que me esperam por tua causa: NADA 
Por comidas, roupas e brinquedos: NADA 
Por dedicar minha vida a ti, adaptando meu trabalho, minha moradia, meu lazer: NADA 
CUSTO TOTAL DE MEU AMOR: NADA 
Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas. Olhou nos olhos da mãe e disse: "Amo-te, mamã!" 
Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme:  
" TOTALMENTE PAGO!"

Sem comentários:

Enviar um comentário