segunda-feira, 23 de maio de 2011

Quem Me ama guardará a minha palavra

       Jesus respondeu-lhe: «Quem Me ama guardará a minha palavra e meu Pai o amará; Nós viremos a ele e faremos nele a nossa morada. Quem Me não ama não guarda a minha palavra. Ora a palavra que ouvis não é minha, mas do Pai que Me enviou. Disse- vos estas coisas, enquanto estava convosco. Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos recordará tudo o que Eu vos disse» (Jo 14, 21-26).
        Jesus, no diálogo permanente com os seus discípulos dá-lhes sinais claros do que será a vida futura, anunciando o positivo mas também as dificuldades e provações, sempre com a certeza de que Ele está perto. Vai para junto do Pai, ficando ainda mais próximo, pelo Espírito Santo que Ele enviará.
       Para "testarmos" a a presença de Deus em nós, basta cumprir fielmente a Palavra que Ele nos deixa. Quem cumprir será morada de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário