quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Deus não se retirou com o "big-bang"...


       "Para nós, Deus não é uma hipótese remota, não é um desconhecido que se retirou depois do «big-bang».
       Deus mostrou-Se em Jesus Cristo. No rosto de Jesus Cristo, vemos o rosto de Deus. Nas suas palavras, ouvimos o próprio Deus a falar connosco.
       Por isso, o elemento mais importante no caminho para o sacerdócio e ao longo de toda a vida sacerdotal é a relação pessoal com Deus em Jesus Cristo.
       O sacerdote... é o mensageiro de Deus no meio dos homens; quer conduzir a Deus, e assim fazer crescer também a verdadeira comunhão dos homens entre si.
       Por isso, queridos amigos, é muito importante aprenderdes a viver em permanente contacto com Deus. Quando o Senhor fala de «orar sempre», naturalmente não pede para estarmos continuamente a rezar por palavras, mas para conservarmos sempre o contacto interior com Deus. Exercitar-se neste contacto é o sentido da nossa oração. Por isso, é importante que o dia comece e acabe com a oração; que escutemos Deus na leitura da Sagrada Escritura; que Lhe digamos os nossos desejos e as nossas esperanças, as nossas alegrias e sofrimentos, os nossos erros e o nosso agradecimento por cada coisa bela e boa, e que deste modo sempre O tenhamos diante dos nossos olhos como ponto de referência da nossa vida. Assim tornamo-nos sensíveis aos nossos erros e aprendemos a trabalhar para nos melhorarmos; mas tornamo-nos sensíveis também a tudo o que de belo e bom recebemos habitualmente cada dia, e assim cresce a gratidão. E, com a gratidão, cresce a alegria pelo facto de que Deus está perto de nós e podemos servi-Lo".
(Bento XVI em Espanha)

1 comentário:

  1. Na verdade a oração é a porta de entrada da paz, da alegria da tranquilidade, é um sentir a próximade de Deus e elevar ao Criador tudo o que de mais baixo existir para que Ele transforme o Homem num Ser de Esperança.

    É elevar e valorizar o que de mais gratificante e bom existe, louvando e agradecendo o Deus de Jesus Cristo.
    Louvado seja Deus
    Abraço fraterno
    Utilia

    ResponderEliminar