quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Maria, Mãe Santíssima, transparência de Deus Pai

       É este o tema escolhido pelo pregador, Pe. António Giroto, para a Novena da Imaculada Conceição, que se iniciou ontem. No primeiro dia, a bênção e a colocação de uma nova coroa, na imagem de Nossa Senhora, oferecida com esse propósito.
       Na homilia, o Pe. Giroto, partindo do tema geral escolhido, para este primeiro dia de novena, refletiu na santidade a que todos somos chamados. Maria vive em santidade, que se expressa em diversos momentos da Sua vida. Também nós, como criaturas podemos ser santos, "santo é o pecador que não desiste". Numa imagem muito atual, o pregador frisou que deveríamos fazer um facebook (livros das caras) espiritual, isto, deveríamos ser "caras" transparentes, como Maria, que transparecem o próprio Deus.
 

A bênção:
       Abençoai e santificai esta coroa, que vamos colocar na imagem da nossa padroeira, Nossa Senhora da Conceição, simbolicamente coroando-a como rainha e Senhora nossa, Mãe de Jesus e Mãe da Igreja. 
       Que esta imagem resplandecente e bela nos ajude a fixar o nosso olhar e o nosso coração na beleza de Nossa Senhora, na Sua vida, no Seu sim, na Sua prontidão em ajudar e a interceder por todos nós. 
       Ao colocarmos-lhe a coroa, ao fixarmos o nosso olhar na Sua glória, possamos elevar as nossas orações e o nosso olhar para o Seu filho Jesus, deixando que ressoe em nós o Seu apelo: “Fazei tudo o que Ele vos disser”.
       Como Isaías profetizava acerca do Messias, também nós não nos deixemos enganar pelas aparências, mas elevemos desta Imagem de Maria, próxima de nós, o nosso Espírito para Deus, em Quem Ela pôs toda a confiança e com ela possamos rezar: a minha alma louva ao Senhor porque olhou para a humildade dos seus servos. E com ela possamos também dizer sim: faça-se em mim segundo a tua vontade. Por nosso Senhor…

Sem comentários:

Enviar um comentário