"O Senhor Deus enxugará as lágrimas de todas as faces e fará desaparecer da terra inteira o opróbrio que pesa sobre o seu povo. Porque o Senhor falou. Dir-se-á naquele dia: «Eis o nosso Deus, de quem esperávamos a salvação; é o Senhor, em quem pusemos a nossa confiança. Alegremo-nos e rejubilemos, porque nos salvou. A mão do Senhor pousará sobre este monte»" (Is 25, 6-10a).
O profeta Isaías anuncia-nos a alegria da salvação. Deus vem até nós. N'Ele pusemos a nossa confiança. Não nos desapontou. É tempo de nos alegrarmos e rejubilarmos, porque a salvação chegou. É uma alegria que é manifesta no encontro de Maria e de Isabel. "Logo que me chegou a voz da tua saudação, o menino exultou de alegria", diz Isabel à sua prima Maria.
A novena da Imaculada Conceição traz-nos o testemunho de Nossa Senhora. Ela é a Senhora do Advento, prepara a chegada de Jesus Cristo, prepara-lhe uma morada humana. É a Senhora da Alegria, pois no seu SIM abre-nos a portas do Céu, permite que DEUS venha habitar em nós.
Sem comentários:
Enviar um comentário