domingo, 10 de janeiro de 2010

Festa do Baptismo do Senhor

       Preimeira Leitura: Diz o Senhor: "Eis o meu servo, a quem Eu protejo, o meu eleito, enlevo da minha alma. Sobre ele fiz repousar o meu espírito, para que leve a justiça às nações. Não gritará, nem levantará a voz, nem se fará ouvir nas praças; não quebrará a cana fendida, nem apagará a torcida que ainda fumega: proclamará fielmente a justiça" (Is Is 42, 1-4.6-7).

       Segunda Leitura: "Vós sabeis o que aconteceu em toda a Judeia, a começar pela Galileia, depois do baptismo que João pregou: Deus ungiu com a força do Espírito Santo a Jesus de Nazaré, que passou fazendo o bem e curando todos os que eram oprimidos pelo demónio, porque Deus estava com Ele" (Act 10, 34-38).



       Evangelho: E do céu fez-se ouvir uma voz: "Tu és o meu Filho muito amado: em Ti pus toda a minha complacência" (Lc Lc 3, 15-16.21-22).

Leia a Reflexão Dominical na Página da Paróquia de Tabuaço, aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário