sábado, 19 de junho de 2010

A caridade nasce da Eucaristia

       Terça-feira à noite, na Basílica romana de São João de Latrão, o Papa abriu o congresso da diocese de Roma dedicado à Eucaristia dominical e ao testemunho da caridade.
       A celebração da Eucaristia, explicou Bento XVI no seu discurso, encontro com Cristo Ressuscitado "presente no nosso hoje", nos impõe e, "ao mesmo tempo nos torna capazes de nos tornar, por nossa vez, pão partido para os nossos irmãos, vindo ao encontro de suas exigências e doando nós mesmos".
       Por isso, uma celebração eucarística que não conduz a encontrar os homens ali onde vivem, trabalham e sofrem, para oferecer-lhes o amor de Deus, não manifesta a verdade que desfecha.
       Os gestos de partilha, de facto, "permitem a construção da civilização do amor", e quando recebemos Cristo na Eucaristia, o amor de Deus se expande no nosso íntimo e nos torna capazes de gestos "que podem transformar a vida das pessoas que vivem ao nosso lado". Por isso, é fundamental, concluiu o Papa, nos itinerários de educação à fé, "se destaque que no sacramento da Eucaristia Cristo é verdadeiramente, realmente e substancialmente presente".
Fonte: H2news.

Sem comentários:

Enviar um comentário