sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Oração pelo Idoso

A ti, meu Deus, elevo minha oração
Por todos aqueles e aquelas que já se sentem vergados pelo peso dos anos.
Tua providência amorosa permitiu que se prolongassem os seus dias na Terra.
Meu Deus, agora eles olham para trás e vêem todo o passado percorrido, desde as traquinices da infância até à fragilidade dos derradeiros dias.
Retira toda a amargura dos seus espíritos, para que se fixem, de preferência,nas lembranças agradáveis e felizes.
Apaga, meu Deus, qualquer marca de ressentimento causado pela ingratidão e pela maldade dos que um dia passaram pelo seu caminho.
Alegra os corações cansados e abatidos.Proporciona-lhes os meios de reviverem as alegrias de uma vida normal e associativa.
Meu Deus, afugenta os fantasmas da solidão, do abandono e do desprezo.
Cerca-os de amparo e de calor humano no cotidiano em que vivem, para que possam manter ânimo bem-disposto, aberto e feliz em Esperança que revigora a vida.
Recompensa, meu Deus, a longa dedicação que demonstram com a bênção daquela paz que vem de Ti, e prevalece contra todas as limitações da idade avançada !

Que assim seja!!
 
( autor M. R. Guerra )

Sem comentários:

Enviar um comentário