terça-feira, 12 de outubro de 2010

Uma caixa de presente













Recebi uma caixa em papel de seda e um laço dourado
Ao abri-la um feixe de luz iluminou meu ser extasiado
Fiquei curiosa e em estado de graça,em aprazer
Por tão lindo e misterioso presente receber.

Tal entusiasmo me fez embevecer, em asas adjar
Resolvi examinar o que ali tinha de tão espetacular.
Aproximei-me e delicadamente me pus a olhar.
Tão grande assombro, espanto de extasiar.

Continha naquela caixa pacotinhos de luz e escuridão,
Beleza, feiúra, medo, dor, desespero, esperança, solidão
Comoção, alegria, coragem, amor, saudade e compaixão,
Também tinha pacotinhos de tristeza, altruísmo e razão,

Tinha também embrulhadinhos ódio, bondade, paixão
Gratidão, amizade, inimizade, carinho, incompreensão,
Ali encontrei todo tipo de sentimento, emoção e sensação.
Nenhum presente me seria mais completo em perfeição

Junto ao presente tinha um cartão de solicitação:
-Experimente tudo da caixa, tudo com sofreguidão
-Experimente com entusiasmo. Essa era a recomendação
-Use e abuse, mas encontre o meio termo, o enlevo do coração
-Crie sua historia singular, mas que seja plena
E empolgante para você. Encontrei na caixa serena,
Pinceis tintas e uma branca tela, todas as cores luminosas e sombrias.
Bem no fundinho da caixa, encontrei embrulhadinhos os sonhos e poesias.
Resolvi pintar em tela minha historia de vida, em lindos matizes coloridos.
Em minha livre vontade, não quero pintar o antagônico, prefiro o paraíso.
Alguns poucos pontos negros pintei, e no centro da tela, iluminei o presente.
Que me foi oferecido, à bela caixa de seda branca e seu imenso laço dourado reluzente.
E a felicidade?...Ah essa encontrei ao abrir a caixa e no enlevo resolvi entrelaçar os sentimentos.

Lufague

1 comentário: