segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A Cruz

Muitas vezes me pergunto
Ao longo do meu viver
Se vale a pena sonhar...
Se vale a pena sofrer...!

Se, por um lado, a solidão
Me acaba com a alegria,
Encontro sempre consolo
No coração de Jesus e Maria!

Se a vida é muito simples
Sinto um desequilíbrio de dor
Pois enquanto estou feliz
Muitos não conhecem o Amor!...

Mas quando tudo é triste,
Ao olhar para a Cruz,
Tento encontrar n'Ela a esperança
E toda a força de Jesus!...

Hoje... eu... quem sou?
Quem sou eu de verdade?
Conseguirei ver eu na Cruz
A verdadeira felicidade?!

No mundo em que vivemos
Só Deus é o nosso abrigo,
E só com Ele podemos contar
Como Pai e como Amigo!...

Quando estou a sós com ELE
Tudo parece diferente...
E até a própria Cruz
Me parece sorridente!...

E quando olho a África...
Descubro, que na realidade,
Só essa Cruz sorridente
A fará viver de verdade!...

( autora Susana Vilas Boas)

Sem comentários:

Enviar um comentário