sábado, 18 de dezembro de 2010

O QUARTO DEDO - O BOM PASTOR

Dois pastores ingleses estavam passando as férias de verão
nas belíssimas montanhas do País de Gales.
Caminhando pelos campos, encontraram um menino, pastor de
ovelhas, que estava apascentando o seu rebanho.
Pensando na metáfora do ministério com a obra do pastor de
ovellhas, provocaram uma conversa com o pastorzinho.
Descobriram que ele nada sabia de Deus, da Bíblia, de Cristo,
o bom pastor, nem de igreja.
Esforçaram-se por ensinar o Salmo 23.
Para facilitar a memorização, sugeriram associar cada um
dos versículos com um dos dedos da mão direita.

Assim, ao dizer cada versículo, o menino seguraria, com os dedos
da mão esquerda, os dedos correspondentes aos versículos.
Fim das férias, os pastores foram embora e rapidamente se
esqueceram do episódio.
No verão seguinte, voltaram.
Caminhando pela redondeza, um dia pararam na sede de uma
fazenda para solicitarem um copo de água.
Enquanto a atendente estava buscando a água, ficaram
observando um retrato colocado sobre a lareira.
Quando a senhora chegou com a água, um deles comentou que
aquele jovem da foto se parecia com alguém que eles conheceram.
A senhora disse ser isso impossível pois que aquele era seu filho,
morto no último inverno em meio a uma tempestade de neve.
Morrera procurando uma ovelha extraviada.

Um dos pastores se lembrou do encontro do verão anterior
e o comentou com a mãe.
Esta, manifestando interesse, comentou:
- Há uma coisa que talvez vocês possam me explicar então.
Ao ser encontrado, vimos que o corpo dele havia caído num
precipício e estava congelado.
Mas os dedos de sua mão direita seguravam firmemente
o quarto dedo de sua mão esquerda.

E vocês sabem qual é o versículo correspondente ao quarto dedo?
"Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte,
 não temerei mal algum, porque tu estás comigo,
e a tua vara e o teu cajado me consolam."
Salmo 23.4

Deus nunca nos deixa, mesmo que as situações de
nossa vida sejam desfavoráveis.
- "Eu estou contigo,
te tomo pela tua mão direita
e te digo:
Eu te ajudo."

(autor desconhecido)

1 comentário: