quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Palavras do Cura d'Ars

       Neste ANO SACERDOTAL, cuja figura de referência tem sido o Santo Cura d'Ars, João Maria Baptista Vianney, no âmbito dos 150 anos da sua morte, e por proposta do Sua Santidade o Papa Bento XVI, sugerimos mais esta leitura.
       Um sacerdote simples, enviado para uma pequena aldeia de França, Ars, onde rapidamente se afirma como sacerdote exemplar na pregação, na confissão, na celebração da santa Missa, na visita aos doentes, na assitsência aos mais carenciados, na promoção da cultura e da educação com a criação de escolas para rapazes e raparigas, uma voz atenta, envolvente, desafiadora, numa apelo permanente à mudança de vida e à identificação com Jesus, com Nossa Senhora, com os santos... 
Françoise Bouchard, Palavra do Cura d'Ars. Padres que nos mostram o caminho do Céu!. Paulinas: Prior Velho 2009.
       Um cento de páginas, num livro de bolso, que se lê de uma assentada, deixando-nos envolver por palavras simples e profundas, de quem dá conselhos, mas sobretudo de quem dá a partir das suas vivências espirituais. É a mesma autora de um outro livro aqui recomendado: O Santo Cura d'Ars. Visceralmente Sacerdote.

Sem comentários:

Enviar um comentário