quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Madeira: capela destruída, imagem intacta

       A Madeira é uma terra desolada pelo temporal que se abateu sobre o Funchal, sobre a Ribeira Brava. A atenção deve voltar-se antes de mais para os sobreviventes, procurando minorar a sua dor e devolver-se a esperança, colaborando par que possam retomar a sua vida, e para com os que morreram, presentes na nossa oração.
       Em todo caso, nestes dias irão surgir diversas estórias, dentro da história da Madeira, de pessoas que sobreviveram por um triz, que estavam num lugar diferente do que tinham previsto estar e sobreviveram.
       A vida das pessoas também é feita de muitas vivências. O povo da Madeira, como tradicionalmente todo o país, é um povo muito religioso.       Nesta tragédia, morreram pessoas, muitas ficaram feridas, houve casas arrasadas, e aqui a história da Capela de Nossa Senhora da Conceição, mais conhecida como Capela das Babosas, na paróquia do Monte, que ficou completamente destruída. No entanto, no meio dos escombros, como que miraculosamente a imagem da padroeira intacta, Nossa Senhora da Conceição, o que muito alegrou os naturais, é “sinal de esperança e consolação para todo o povo”, como referiu o pároco, Pe. Giselo Andrade. Entretanto a imagem de Nossa Senhora foi colocada na Igreja Paroquial, até que a Capela possa ser uma realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário