terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O Meu Nome é Felicidade!

Chamo-me Felicidade!
Faço parte da vida daqueles que têm amigos, pois ter amigos é ser Feliz.

Faço parte da vida daqueles que vivem cercados por pessoas como você, pois viver assim é ser Feliz!

Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado, amanhã é futuro e hoje é uma dádiva, por isso chamado Presente.

Faço parte da vida daqueles que acreditam na força do Amor, que acreditam que para uma história bonita não há ponto final.

Eu sou casada sabia?

Sou casada com o Tempo. Ah! O meu marido é lindo! Ele é responsável pela resolução de todos os problemas. Ele reconstrói corações, ele cura machucados, ele vence a Tristeza...

Juntos, eu e o Tempo tivemos três filhos: a Amizade, a Sabedoria, e o Amor.

A Amizade é a filha mais velha. Uma menina linda, sincera, alegre. A Amizade brilha como o sol. A Amizade une pessoas, pretende nunca ferir, sempre consolar.

A do meio é a Sabedoria, culta, íntegra, sempre foi mais apegada ao Pai, o Tempo. A Sabedoria e o Tempo andam sempre juntos!

O caçula é o Amor. Ah! como esse me dá trabalho! É teimoso, às vezes só quer morar num lugar... Eu passo a vida a dizer:
"Amor, você foi feito para morar em dois corações, não em apenas um".

O Amor é complexo, mas é lindo, muito lindo! Quando ele começa a fazer estragos eu chamo logo o pai dele, o Tempo, e ele vai fechando todas as feridas que o Amor abriu!

Uma pessoa muito importante ensinou-me que tudo no final dá sempre certo, se ainda não deu, é porque não chegou o final.

Por isso, acredite sempre na minha família. Acredite no Tempo, na Amizade, na Sabedoria e, principalmente no Amor.

Com certeza um dia, eu, a Felicidade, baterei à sua porta !!! Tenha tempo para os sonhos: eles conduzem a sua carruagem para as Estrelas.

Autor Desconhecido

1 comentário:

  1. Saúde, paz e bem.
    Este texto é mais um daqueles poemas sábios que abre as portas da nossa mente, desafiando a valorizar o que nos une aos outros.
    A felicidade está muito perto de nós, mais, está no nosso interior. Por vezes falta pouco, por vezes quase nada, por vezes o nada que falta para conquistarmos a felicidade transforma-se em muro, em montanha, em escuridão, e então não vemos nada, não enxergamos o futuro, não acolhemos a esperança. Tudo parece desmoronar-se; tudo parece concorrer para a nossa desgraça; parece que todos nos atormentam; parece que não há lugar à esperança. Então e de novo e sempre é necessário que o Amor, a Sabedoria, a Amizade, a Fé, a Esperança, a Partilha Solidária, abram caminho à Felicidade.
    Para nós cristãos, a nossa esperança é Jesus Cristo, que nos mostra o Amor em plenitude, na Sua entrega na Cruz, e nos dá a sabedoria, enviando-nos o Seu Espírito.

    ResponderEliminar