domingo, 23 de maio de 2010

Pentecostes: Profissão de Fé

       Em dia de Pentecostes, as comunidades paroquiais de Tabuaço e de Pinheiros viveram a Profissão de Fé. Com efeito, como nos lembra São Paulo, a Confissão de Fé só é possível se antes o Espírito Santo nos inspirou. Assim o diz Jesus a Pedro quando este confessa que Jesus é o Filho de Deus vivo. Jesus diz-lhe que não foram o sangue e a carne que lho revelaram, mas o Pai do Céu, acrescentaríamos, através do Espírito Santo.
       Foram 17 jovens adolescentes, 15 de Tabuaço, dois de Pinheiros, que na Eucaristia dominical realizaram esta festa de catequese, num passo importante no itinerário catequético:
Alexandra Santos; Ana Catarina Barradas; Ana Catarina Silva; Ana Catarina Rogério; Ana Margarida; Ana Sofia; Bárbara Silva; Carolina Silva; Cláudia Raquel; Cláudio de Jesus; Inês Gonçalves; Jéssica Macedo; Jorge Baltazar; Mariana Silva; Marcelo Marques; Tatiana Margarida, e Tatiana Raquel.
       A Catequista: Goretti Ribeiro.
       Ontem realizou-se a Festa do Credo; no próximo Sábado, a Festa das Bem-aventuranças; no dia 19 de Junho, a Festa da Vida, e no dia 26 de Junho, a Festa do Envio e Compromisso. A Primeira Comunhão, como habitual, será na solenidade do Corpo de Deus, no dia 3 de Junho. No dia 5 de Junho a catequese vai ao Seminário Menor de Resende.

Sem comentários:

Enviar um comentário