terça-feira, 23 de março de 2010

Eu vou partir. Haveis de procurar-Me...

       Disse Jesus aos fariseus: «Eu vou partir. Haveis de procurar-Me e morrereis no vosso pecado. Vós não podeis ir para onde Eu vou». Diziam então os judeus: «Irá Ele matar-Se? Será por isso que Ele afirma: ‘Vós não podeis ir para onde Eu vou’?» Mas Jesus continuou, dizendo: «Vós sois cá de baixo, Eu sou lá de cima; vós sois deste mundo, Eu não sou deste mundo. Ora Eu disse-vos que morrereis nos vossos pecados, porque, se não acreditardes que ‘Eu sou’, morrereis nos vossos pecados». Então perguntaram-Lhe: «Quem és Tu?» Respondeu-lhes Jesus: «Absolutamente aquilo que vos digo. Tenho muito que dizer e julgar a respeito de vós. Mas Aquele que Me enviou é verdadeiro e Eu comunico ao mundo o que Lhe ouvi» (Jo 8, 21-30).
       A aproximação à Páscoa, mistério central da nossa fé, é evidenciada pela liturgia da palavra. No Evangelho, Jesus fala claramente da Sua identidade com Deus, com o Céu: "Eu Sou". Perante tais palavras não restam hesistações ou dúvidas, ou sim ou sopas, ou se acredita ou se segue outro caminho. Até aqui, ainda poderiam alguns pensar que Jesus falasse de forma figurada e portanto poderiam esperar tudo. Agora já não há´dúvidas, Jesus afirma-se na Sua identidade divina. Por conseguinte, há que fazer opções.

Sem comentários:

Enviar um comentário