segunda-feira, 12 de abril de 2010

Senhor, não tenho tempo!

       Aquela pessoa vagamente conhecida, chegou perto dele logo pela manhã e disse-lhe:
       - Sabe, preciso de conversar um pouco. Preciso de desabafar. Ando tão sozinha e tão preocupada!Podemos conversar um pouco?
       Fez um gesto de enfado e apressadamente disse:
       - Agora não posso. Estou muito ocupado. Outro dia talvez. Depois telefone-me.
       Afastou-se rapidamente e como cristão que é, olhou para o Céu e rezou:
     - Senhor, desculpa, mas sabes bem que agora não tenho tempo!

       Um pouco mais tarde na rua alguém lhe estendeu a mão.
       Tentou disfarçar, mas era difícil, e então, entre dentes, disse para o pedinte um pouco incomodado:
       - Desculpe, mas agora não tenho tempo. Fica para a outra vez!
       Mais uma vez olhou para o Céu e rezou:
       - Senhor, desculpa, mas sabes bem que agora não tenho tempo!

       Finalmente no escritório, já sentado, bateram à porta e ele mandou entrar.
       Era um dos seus empregados, talvez o mais tímido de todos, que lhe disse:
       - Estou com um grave problema familiar. Preciso de ajuda. Pode ouvir-me por um instante.
       Mesmo sem levantar os olhos dos seus papéis, falou num tom condescendente:
       - Oh, homem, agora não que estou muito ocupado. Mas volte mais tarde.
       Assim que se fechou a porta levantou mais uma vez os olhos ao Céu e repetiu:
       - Senhor, desculpa, mas sabes bem que agora não tenho tempo!

       Ao fim da tarde, chegou a casa e a mulher disse-lhe preocupada:
       - Precisamos de falar por causa de uns problemas da nossa família.
       Olhou para ela e disse com um ar enfadado:
       - Ainda agora cheguei a casa! Tem paciência deixa-me descansar um pouco. Temos tempo para falar.
       E afastando-se para o quarto, mais uma vez olhou para o Alto e rezou novamente:
       - Senhor, desculpa, mas sabes bem que agora não tenho tempo!

       Pouco depois, sentado na sala, frente à televisão, chegou o seu filho que lhe dá um beijo, dizendo:
       - Oh pai, quero falar contigo por causa de uma coisa que aconteceu hoje na escola e me preocupa muito.
       Sem tirar os olhos da televisão, dirigiu-se ao filho de uma maneira algo ríspida:
       - Caramba, será que nem sequer posso ver as notícias na televisão? Com certeza que isso pode esperar, não?
       O filho saiu cabisbaixo da sala e ele olhando mais uma vez para cima rezou:
       - Senhor, desculpa, mas sabes bem que agora não tenho tempo!

       Chega agora a sua hora de deitar.
       Enquanto caminha para o quarto sente uma dor aguda no peito e percebe que o seu coração está a falhar.
       Levanta os olhos ao Céu e reza angustiadamente:
       - Senhor preciso de Ti! Ajuda-me depressa!
       Ouve então uma Voz que lhe diz calmamente, repassada de amor:
       - Não sei que resposta esperavas de Mim, mas para Ti, meu filho, estou sempre, sempre disponível, e pronto a ouvir-te e ajudar-te!

Sem comentários:

Enviar um comentário